top of page
Buscar

A VIDA CABE EM UM FUSCA por NAURO JUNIOR

Conhecido por ser o cara que manja das fotos e por ter uns devaneios dignos de um poeta, Nauro Júnior é um viajante que só parou de procurar paz quando descobriu que ela cabia dentro de um Fusca. E não é qualquer Fusca, hein? Não é aquele com motor que parece uma britadeira, direção que parece um volante de navio, banco que parece uma cadeira de dentista e rodas que parecem ter sido feitas por alguém que nunca viu um círculo na vida. Não, não! É um Fusca que, mesmo cheio de defeitos, consegue levar o cara pelas estradas mais esburacadas, íngremes e escorregadias que existem – especialmente a estrada da alma, que é o grande tema desse livro.



ree

Em “A vida cabe em um Fusca” (Editora Satolep Press), o Nauro dá carona pra gente nos vários Fuscas que marcaram a vida dele. E olha, a viagem não é nada smooth, viu? Dá pra sentir cada solavanco, o cheiro de gasolina vazando e aquele barulho do motor que parece um grito de socorro. Se você tá esperando uma viagem tranquila, com páginas serenas e capítulos simétricos, pode esquecer. O narrador tem muitas qualidades, mas serenidade, harmonia e placidez não estão no pacote.


São 376 páginas de pura aventura, com orelha escrita pelo Ricardo Stefanelli e prefácio do Fábio Shaffner – dois jornalistas que conhecem bem o talento do autor. O livro é um convite pra embarcar nessa jornada, onde o Fusca é só o fio condutor de uma busca meio obsessiva por simplicidade e desapego. E acredite: essa viagem interna pela essência da vida é muito mais intensa do que os 17 países que o Nauro já rodou pelo mundo.


Ler esse livro é como sentir o vento batendo no rosto com o vidro do Fusca aberto. E pra deixar a experiência ainda mais imersiva, o livro tem seis QR Codes nas páginas finais que levam a vídeos dos momentos mais marcantes da história. Tipo quando o Nauro encontrou ossos de baleia na maior praia do mundo, entre Rio Grande e a Barra do Chuí, ou quando o Fusca deslizou pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, num cenário que parece de outro planeta.


Tem também o dia em que ele visitou a casa do Neruda, em Valparaíso, e ficou sem freio numa ladeira de 500 metros – porque, claro, nada pode ser simples na vida desse cara. E não para por aí: ainda tem a história emocionante de uma senhora russa que ajudou ele no meio do nada, nas estradas intermináveis da Rússia. É aquele tipo de coisa que te faz acreditar na bondade humana, sabe?


E, pra fechar com chave de ouro, tem o encontro do Nauro com a esposa Gabi e a filha Sofia, na Letônia. Depois de tantos perrengues, esses momentos são como um abraço quentinho – e você, leitor, vai estar lá, dentro do Fusca, sentindo cada emoção que esse carrinho pode proporcionar.

Então, bora embarcar nessa viagem? Porque, no fim das contas, a vida pode até caber num Fusca, mas as histórias que ela carrega são infinitas.


Disponível no LULALIVROS.PT


FICHA TÉCNICA

  • Editora ‏ : ‎ SATOLEP PRESS (30 junho 2021)

  • Idioma ‏ : ‎ Português do Brasil

  • Capa comum ‏ : ‎ 376 páginas

  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6599876900

  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6599876905

  • Dimensões ‏ : ‎ 20 x 32 x 20 cm

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page